l_0f83c6ca9cd64c30993443aab09ca27d

Sabe aqueles momentos que a maldade corrompe sua alma. Então ontem, sai do trabalho, como boa parte do proletariado brasileiro, tomo o ônibus. Sento no penúltimo banco, reclino a poltrona, coloco os fones e pressiono play.

Aparentemente tudo normal. Mas eis que surge um mano, de largas calças e um celular executando raps Tum-tum gangsta, espalhando chiados e ruídos indecifráveis daquela bendita caixa de abelha. Pois bem, o fiadamãe sentou atrás de mim no último banco.

Mas iludido pensei: Ainda tenho o Noah And The Whale no player. Religuei-o, recostei-me no banco e nada. O chiado daquela joça, entupia meus ouvidos. Naquele momento eu juro dava tudo por uma funda, cheguei a arquitetar o lançamento do aparelho, o soro esticando criando estrias, a pressão no couro, o ar rompendo e o telefone cruzando na velocidade do som.

Moral da história, peguei no sono. Não pude desfrutar das melodias e de toda a triste beleza esperançosa de The First Day Of Spring. Não pude me emocionar com a melancolia de um dos álbuns mais bonitos do ano, que consegue trazer beleza a um assunto tão batido quanto relações acabadas, o amor que finda e a lamúria de quem o perde.

Charlie Fink passa tudo isso, na tristeza e nas belas letras deste emocionante álbum. Ainda bem que escutei-o hoje, mas se eu tivesse uma funda, esse texto seria mais legal que o do Machuca (DJ do Beco).

YaLCnlpIMG287

(Não achei nenhum clip oficial)

The First Day Of Spring

Entrevista de lançamento do The First Day Of Spring

Eles no La Blogotheque

Boas Emjabradas, até!

