l_808378c79c21784b59c089041c85b6b6

Less is more, todo mundo que trabalha com design já deve ter ouvido isso, mas como todos sabem esse não é um blog de design. Pombas, mas o que isso tem a ver.

Já foi falado a um bom tempo inclusive neste blog o crescimento da cena folk dentro do mundo alternativo, indie, underground. Principalmente a linha do Animal Colective, que se torna algo como um folk psicodélico.

Mas que diabos tem a ver isso. Essa linha de “folk psicodélico” é o que o Nurses traz em seu álbum de estreia Apples Acres. Agora sim, essa linha, como praticamente tudo que vem do folk, prima a simplicidade das melodias. Esta simplicidade é território livre para delírios. Quebras de ritmo, uso de elementos eletrônicos, vocais piradíssimos.

E exatamente isso que o Nurses faz, pira e pira muito sobre melodias simples, tornado-as grandiosas (ah! ligo agora less is more). Apples Acres faixa título é isso que foi falado, o maior exponencial dessa viagem toda, clima de circo no começo, a voz muito louca de Aaron Chapman, o piano indo e vindo numa viagem ducaramba.

Continuando a viagem, a faixa que abre o álbum, Technicolor é simplesmente estupenda, e a simplicidade, salta aos olhos (melhor aos ouvidos), o modo singelo como ela começa, voz e piano, e o modo como ela cresce quando entra a bateria pulsando forte até o final se confundindo com os elementos eletrônicos.

_AppleXs_Acre-Nurses_480

A primeira faixa é um ótimo prólogo do que vai vir adiante, um belo álbum, com belas melodias que contagiam o ouvinte.

Technicolor (ao vivo)

Boas Enjambradas!

Anúncios