l_71e2b5c776c74ae78df3e04f664e8b24

Pense em tudo que te atormenta;

Em tudo que te causa medo;

Lembre das coisas mais apavorantes possíveis;

Agora junte tudo isso em forma de música.

Deixa eu ver, pensou no Death Metal, Grind Core mais ogro do mundo. Talvez no Calypso? Tudo isso dá medo OK, mas ou invés dos berros guturais coloque um coral de crianças, no lugar do Chimbinha vai piano muito bem executado. Ah pra substituir a cara de mau e vai uma pegada indie daquelas. Meus amigos isso é Dead Man’s Bones.

Projeto que estréia com uma das propostas mais bacanas do ano. Fazer um álbum baseado em clássicos do terror, buscando uma linguagem que foge de todos os clichês imagináveis. Pois bem a grande sacada foi do ator Ryan Gosling (de Lars and Real Girl, Um Crime de Mestre, Half Nelson) e de Zach Shields. Juntando com o coral de crianças do conservatório de Silverlake.

Falando um pouco das canções, faixas como My Body Is A Zombie For You (primeiro single) é, sem dúvida, uma das faixas mais queridinhas do ano (junto com as da Karen O). Esta faixa é um caso a parte, o climão acústico do começo casa muito bem com o coro das crianças, que no refrão chegam num estado quase de êxtase, acelerando a música até que ela decole, emendado na dançante Pa Pa Power.

deadmansbones

Um ponto que eu tenho falado seguidamente, que este álbum pressa muito, o uso de elementos e efeitos de estúdio, compondo um cenário e permitindo total imersão no conceito.

In The Room Where You Sleep

Name In Stone

Dead Heart

My Body’s A Zombie For You (ñ é oficial mas o som é bacana)

Boas Enjambradas! Até logo!

Anúncios