new-moon-poster-01

Estamos diante de um dos grandes acontecimentos da música deste ano. Junto com o lançamento de The Beatles Rock Band e a morte de Michael Jackson. É incrível, mas mensurar as proporções destes acontecimentos é bem difícil. O Game trouxe a tona os grandes ídolos do mercado fonográfico Beatles, colocando-os de volta as paradas da Billboard. Paradas estas que tiveram o King of Pop figurando em suas linhas novamente. Falando em paradas, a mesma Billboard anuncia que a trilha citada no título, ocupa a segunda posição do HOT 100, dos álbuns mais vendidos do mundo, em uma semana ocupará o primeiro posto (detalhe o filme ainda não entrou em cartaz).

E o que isso significa?

A alguns meses atrás, quando começaram as filmagens de Lua Nova (New Moon), as gravadoras Majors, quase foram as vias de fato para conseguir um lugar, uma música na trilha, com suas maiores apostas. Só isso já demonstra o poder que esta trilha teria, e o alcance da mesma.

Agora, a questão crucial, que torna tudo ainda mais importante:

– Qual é o set-list do álbum?

Amiguinhos, qual não foi a minha surpresa ao ler Bon Iver e St.Vincent, numa mesma faixa. Pior ver que o nome mais pop da lista era The Killers. Portanto, o que torna esta trilha ainda mais importante é o fato de levar ao grande público adolescente e ultra-consumidor, bandas que estavam num circuito indie (apesar de achar que este termo não é o melhor para o caso).

O mais ducaramba é que para os amigos do Enjambra algumas já são boas conhecidas.

Portanto eis a lista:

1. Death Cab For Cutie – “Meet Me On The Equinox”
2. Band Of Skulls – “Friends”
3. Thom Yorke – “Hearing Damage”
4. Lykke Li – “Possibility”
5. The Killers – “A White Demon Love Song”
6. Anya Marina – “Satellite Heart”
7. Muse – “I Belong To You (New Moon)”
8. Bon Iver and St. Vincent – “Roslyn”
9. Black Rebel Motorcycle Club – “Done All Wrong”
10. Hurricane Bells – “Monsters”
11. Sea Wolf – “The Violet Hour”
12. OK Go – “Shooting The Moon”
13. Grizzly Bear – “Slow Life”
14. Editors – “No Sound But The Wind”
15. Alexandre Desplat – “New Moon (The Meadow)”

Que acharam? oda né? Pois bem, sigam os links que desembocam nas pages de myspace dos caras, não achei videos bacanas pra colocar.

Boas Enjabradas! Fui!

Anúncios