Vamos direto ao ponto, acho este um dos nomes mais pretenciosos de 2009 Wolfgang Amadeus Phoenix (ok! perde para The Tallest Man On Earth). Este nome aliado a minha ignorância frente a esta banda, acabou gerando a expectativa de um álbum chato, que pretendia revolucionar (de maneira chata) a música indie.

Todavia nada disso aconteceu, este álbum do Phoenix, se revelou uma chalaça (no bom sentido) completa, festa, party. As faixas transpiram balada a cada nota, em cada toque da bateria, no baixo swingado.

Isso é levado às vias de fato logo no começo com Lisztomania (alguém sabe o significado disso?), a faixa com mais cara de 2009 de 2009. Acho que nenhuma outra música indie conseguiu penetrar tão fundo no Maisntream este ano. Basta ver a quantidade de remixes, sendo lançada até uma versão remixada de todo álbum (meio anos 90), além de inúmeras paródias e versões do clip.

O disco é todo bombado (desculpa o trocadilho com a capa), mas realmente o álbum foi bem aceito, e possui faixas muito legais, como 1901, Lasso e Rome. E é só procurar que possivelmente vão encontrá-lo em uma dezena de listas por aí.

1901

Lisztomania

Lisztomania *brat pack mashup*

Lisztomania (Classixx Mix)

lisztomania *brooklyn brat pack mashup

Boas Enjambradas!

Anúncios