Já dizia a física: Um corpo tende a permanecer no mesmo estado, ou seja, se ele esta em inércia a probabilidade é que ele assim permaneça até que alguma força aja sobre ele.

Todavia, se um corpo está em movimento ele tende a permanecer neste estado, até que a gravidade e o atrito com o ar o façam parar.

Pois bem, digamos que nosso objeto seja o bairro nova-iorquino do Brooklyn, teoricamente, em algum momento ele deveria parar, mas isso definitivamente não acontece. Quando você acha que já viu de tudo, surge mais um monte de novidades neste bairro, que, pode se disser, é um dos principais redutos de boa música do mundo. Será que há alguma força capaz de parar o bairro mais musical de NY?

Creio que não, mais uma prova, de que o Brooklyn não pode ser alcançado, quem dirá parado, e que esta há anos luz (#trocadilhofail) a frente de tudo, é Lightspeed Champion.

Lightspeed Champion é Dev Hynes.

Dev Hynes lança seu segundo álbum Life Is Sweet! Nice To Meet You, sendo mais um reforço para este bairro, que já tem Vampire Weekend, Dirty Projectors, TV On The Radio entre outros grandes nomes circulando por suas ruas.

O interessante de analisar este cara é entendê-lo como barroco, ou seja, com apego a detalhes, e minúcias muitas vezes despercebidas, outras podem parecer desnecessárias, mas mesmo assim estão bem organizadas e perfeitas entre si.

Um caso é o primeiro Single do álbum, Marlene, que possui arranjo de cordas, uma percussão que suavemente se faz presente e o ritmo que varia durante a música, efeitos nas guitarras, vibratos na voz. Tudo para beirar o exagero e um caminho brega, mas se encontram em um belo arranjo, que cresce com a música. Em Faculty of Fears o lado barroco de Dev Hynes transparece, com pianos e cordas muito bem aplicadas.

As referências clássicas (presentes em alguns títulos como Etude Op. 3 “Goodnight Michalek”) aliadas ao Indie Style de Hynes trazem uma roupagem única as suas músicas, tendo seu auge em The Big Guns Of Highsmith, onde os elementos pop como a guitarras e os efeitos eletrônicos alcançam uma forma impressionante de simbiose com os elementos clássicos como o violino e o piano.

No resumo da opera eu tenho só uma palavrinha pro seu Dev Hynes: Nice To Meet You To.

Marlene

Boas Enjambradas!

Anúncios